Por que as pimentas ajudam no emagrecimento?

As pesquisas comprovam que o uso da pimenta vermelha durante às refeições, proporciona ação no Sistema Nervoso Simpático estimulando o aumento da liberação das catecolaminas noradrenalina e adrenalina, que promovem diminuição do apetite e da ingestão de calorias, proteínas e gorduras nas refeições seguintes.

A Adrenalina e a noradrenalina também são responsáveis pelo estado de alerta, daí a ingestão de pimenta estar também associada à melhora do ânimo. Os efeitos são tantos, que pesquisadores da Universidade de Oklahoma trabalham em um suplemento a base de capsaicina, a substância nas pimentas responsável por estes efeitos, inclusive com a inibição do crescimento de células de gordura. O problema maior é que 1 colher de sopa de pimenta provavelmente não terá uma concentração suficiente de capsaicina por isto o uso deve ser regular, em várias refeições.

Mas atenção: se você tem qualquer problema no trato digestório como gastrite, úlcera ou hemorróida, este não é um alimento apropriado já que a capsaicina pode agredir ainda mais estas mucosas.

PRECISA DE AJUDA? MARQUE SUA CONSULTA ONLINE:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/