Acne: o pesadelo adolescente

Pesquisadores da Universidade de Oslo divulgaram estudo realizado com 3.775 adolescentes. O mesmo identificou a associação entre o alto consumo de chocolate, batata frita e o baixo consumo de vegetais com a acne, indicando que uma dieta com alto índice glicêmico poderia ser uma das causas do problema. Depressão e ansiedade também foram associada à mais acne.

O intestino precisa estar funcionando bem e o tratamento da disbiose faz parte dos cuidados da pele. Lactobacillus, bifidobactérias podem ser associados a nutrientes como zinco e betacaroteno para melhor recuperação.

Para a modulação da hiperinsulinemia podem ser utilizados compostos como carnitina, coenzima Q10, vitamina B6, picolinato de cromo e magnésio sozinhos ou associados com griffonia simplicifolia.

Nas meninas, as erupções associadas ao período pré-menstrual podem ser controladas com piridoxina e zinco. Já a acne por excesso de testosterona pode ser amenizada com fitoterápicos como Prunos africana, isoflavonas da soja e Camellia sinensis. Óleo de prímula também ajuda bastante. Marque uma consultoria para conversarmos sobre a saúde de sua pele.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/