Melhorando a saúde do meu coração

health-acropolis-olive-oil.jpg

Pessoal, parabéns! Os resultados da enquete mostram que muitos estão tentando melhorar os hábitos de saúde. Porém, apesar de várias pessoas terem relatado um aumento no consumo de frutas e verduras ainda não atingimos a marca desejada: 5 porções ao dia.

Para beneficiar o coração esta estratégia é importantíssima assim como a redução do consumo de sódio, a prática regular de atividade física, a diminuição do consumo de bebidas alcoólicas, o aumento na ingestão de fibras (presentes em frutas, hortaliças e cereais integrais) e substâncias antioxidantes, presentes nos mesmos alimentos e ainda nos peixes (fonte de ômega-3), nas castanhas, nos chás, ervas e no azeite de oliva.

O azeite extra-virgem é o mais saudável visto que sofre menos processamento, sendo extraído logo na primeira prensagem das azeitonas. Possui mais compostos fenólicos e por isto traz maiores benefícios à saúde. O ideal é comprar um produto com acidez abaixo de 0,8 e em vidro escuro para melhor preservação das substâncias antioxidantes.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!