Banhos de sol previnem câncer de mama

Uma conexão entre os níveis de vitamina D no organismo e o risco de desenvolvimento de câncer de mama tem sido discutido há muito tempo porém nenhum artigo havia provado a relação entre ambos. Porém, um novo estudo liderado por Jenny Chang-Claude do Centro Alemão de Pesquisa de Câncer obteve resultados claros. Nesta pesquisa 1.394 pacientes com câncer de mama e um número igual de mulheres saudáveis após menopausa foram avaliadas e mostrou-se que as pacientes com a doença tinham menores níveis de vitamina D.

Além da proteção contra o câncer de mama a vitamina D também regula o metabolismo de cálcio no nosso organismo. Alimentos ricos em vitamina C incluem óleo de peixe, ovos e laticínios. Porém, a maior porção de vitamina D é produzida em nosso corpo pela exposição ao sol por 15 minutos diários, em horários apropriados.

Vitamina D abaixo de 40 para mulheres é super comum em todo o mundo. Convém suplementar pois associa-se a maior perda óssea, piora da imunidade, aumento do risco de câncer de mama e declínio cognitivo.

Para agendamento de consulta de nutrição acesse: www.andreiatorres.com/consultoria

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/