Conservante e aditivo demais em molhos para salada

A PRO TESTE testou 10 molhos de salada e constatou que 9 não são muito saudáveis pois conterem conservantes inapropriados para crianças (benzoato de sódio ou glutamato). Os molhos classificados como ruins incluem Helmann’s e Taeq à base de queijo; Jurema e Liza caseiro e caseiro light à base de vinagre, Taeq Caesar e Italian Light e Carrefour Italian. O sorbato de potássio também prejudicou a avaliação de outros molhos (Hellmann’s Parmesão, Liza Caseiro tradicional e light, e Jurema Italian). O Sorbato é um aditivo utilizado para intensificar o sabor, e na avaliação da PRO TESTE, é uma forma de enganar o consumidor, já que mascara o uso de ingredientes de baixa qualidade.

Entre os produtos à base de queijo, o melhor do teste foi o Good Light Parmesan. Dos produtos à base de vinagre, o melhor do teste foi o molho Uncle Bens Ervas Finas.

O resultado completo da avaliação está no site da Pró Teste:

http://www.proteste.org.br/private/45/457571_Attach.pdf

Mais informações: imprensa@proteste.org.br

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/