Soja

Após meses elogiando os sucos de soja que estão cada vez mais gostosos, ontem comprei um horroroso. Achei péssimo o suco de laranja com soja da marca Viver do Carrefour. Vai ver que os outros sabores são mais agradáveis mas não tenho a menor intenção de arriscar.

Ainda bem que existem várias marcas ótimas no mercado já que o consumo de soja ou alimentos que a contenham traz benefícios ao coração, uma vez que reduz o colesterol ruim no sangue, beneficiam o intestino, aliviam os sintomas da menopausa e protegem contra cânceres, inclusive o de próstata. Os melhores produtos são aqueles ricos em isoflavonas como leite de soja, tofu, tempeh, e proteína de soja.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/