Iogurte e peso saudável

Resultados de um estudo realizado com 3000 mulheres a partir dos 19 anos demonstrou uma associação entre o consumo de iogurte e a manutenção de um peso saudável. De acordo com o estudo, as mulheres que ingeriam iogurte com regularidade eram menos propensas a engordar e também atingiam mais facilmente as recomendações de nutrientes como o cálcio e a vitamina D.

O iogurte é uma boa opção para lanches já que é fácil de carregar, o tamanho é controlado, é rico em nutrientes, tem sabor agradável e pode ser adicionado a outros alimentos ou receitas. Se você estiver precisando controlar o peso escolha as versões diet e light. Existem também opções no mercado que incluem lactobacilos vivos, bactérias que melhoram o trânsito intestinal e protegem nosso corpo contra diversas doenças.

Só não vai funcionar se os laticínios te inflamarem. Neste caso, é melhor trocar por um iogurte de coco natural (aprenda a fazer clicando aqui).

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!