Antioxidantes da cerveja são reduzidos em até 35% após 15 dias de fabricação

Várias bebidas alcoólicas, como o vinho e a cerveja, possuem compostos fenólicos, importantes à saúde por sua ação antioxidante e combate às doenças cardiovasculares. Porém, novo estudo da

da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mostrou que a cerveja deve ser consumida logo após sua fabricação pois após 15 dias até 35% dos compostos fenólicos são perdidos.

Para ler a reportagem na íntegra clique aqui.

Lembre-se que a dosagem máxima recomendada é de uma dose de bebida alcoólica para mulheres e duas doses para homens.

Uma dose equivale a uma taça de vinho (100 ml), 1 lata de cerveja (350 ml) ou 40 ml de bebida destilada. Isto porque as bebidas alcoólicas podem trazer problemas a saúde em dosagens maiores, como aumento do número de acidentes, casos de violência, doenças do fígado e do pâncreas.

Para aumentar seu consumo de flavonóides e compostos oxidantes sem nenhum prejuízo à saúde, consuma pelo menos 400 g de frutas e verduras ao dia.

Fonte da imagem: http://www.interactiontech.com/IITWeb/Uploads/Images/Beer-glass.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/