Enxergue melhor com ômega 3

taking-fish-oil-for-fat-loss-01.jpg

De acordo com pesquisadores da Universidade de Harvard, a suplementação de ácidos graxos ômega 3, particularmente DHA (ácido docosaexaenóico) e EPA (ácido eicosapentaenóico), pode prevenir doenças nos olhos.

Um novo estudo, publicado na revista biomédica Nature Medicine, mostrou que o consumo de ácidos graxos ômega 3 aumenta a razão entre este e os ômega 6 o que e benéfico uma vez que consumos elevados de ômega 6 aumentam a chance de desenvolvimento de retinopatias.

A retinopatia, comum em bebês prematuros e em pacientes diabéticos se dá pelo aumento de vasos anormais na superfície da retina, o que pode ser limitado com o consumo adequado de ácidos graxos ômega 3.

Alimentos ricos em ômega 3 incluem peixes de águas frias e profundas (salmão, atum, bacalhau, arenque, truta, sardinha e seus óleos), sementes e óleo de linhaça.

Indivíduos com síndrome de Down, autismo, gestantes e lactantes devem considerar a suplementação contínua de Ômega-3.

PRECISA DE AJUDA? MARQUE AQUI SUA CONSULTA ONLINE

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags