Obesidade Infantil

A agência de publicidade NovaS/B está com uma iniciativa muito bacana. Criou peças publicitárias que tratam do assunto: obesidade infantil. A iniciativa é muito benvinda e mostra de forma divertida que estamos deixando as crianças serem influenciadas muito mais pela embalagem do que pelo sabor e valor nutricional dos alimentos.

O ideal é evitar alimentos ultraprocessados e comer comida de verdade, in natura, do jeito que a terra nos dá. E por que isso é importante? Tanto em Brasil quanto no resto do mundo a obesidade infantil vem aumentado rapidamente. As crianças obesas estão mais sujeitas ao bullying e outros tipos de discriminação, o que pode gerar queda da autoestima e do rendimento escolar. Com o aumento da gordura corporal há também maior risco de diabetes, problemas no fígado, apneia do sono, vários tipos de câncer, doenças cardiovasculares, respiratórias e inflamatórias.  Dê o exemplo, coma melhor e tenha uma família mais saudável.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/